(Im)Perfeição

12 jul

Perfeição: Fórmula para o fracasso.

Sempre sonhamos com aquele príncipe que vai chegar em um cavalo branco ou em uma bmw branca, ter os olhos verdes, te tratar como uma rainha, ter um jeito encantador e te fazer feliz para sempre. Eles sonham com uma princesa, a personificação da perfeição. Aquela mulher que seja independente, linda, que não tenha celulite, não vista mais de 36, não faça festa, não beba, não fume, lave as roupas dele, cozinhe bem e use todo santo dia calcinha e sutiã que pinicam até a alma. Todo conto de fadas tem um final. Nem todo homem é um Ken pra encontrar uma Barbie. Antes de querer alguém perfeito, se torne um pouco menos imperfeito.

Pessoas certinhas demais, perfeitinhas demais, que não saem nunca da casinha, que não surtam de vez em quando, que não acordam com remelas e com bafo não me passam segurança. Parece que estão sempre fazendo uma peça, encarando um personagem, sendo totalmente falsas. Por favor, um pouco menos de teatro e um pouco mais de cinema, de Hollywood. Eu gosto é de espontaneidade, de fracassar as vezes, de errar e pedir desculpas realmente sinceras. Não me importo que meu príncipe caia do cavalo de vez em quando, desde que ele saiba levantar com dignidade.

Homens que procuram a perfeição geralmente são os que tem mais defeitos, irônico não?  Parece que eles querem suprir as suas falhas com os acertos de outra pessoa. Ou eles, simplesmente, não desejam encontrar ninguém – estão presos em um relacionamento mal acabado, gostam de ser sozinhos, etc – e usam a desculpa de não-acho-ninguém-suficientemente-bom pra fugir disso. Todas mulheres passam pela vida dele e não permanecem tempo suficiente pra perceber o quão deliciosa a companhia dela pode ser em um domingo chuvoso, a felicidade que é acordar com um beijo dela, a diversão que é rir após uma noite divertidíssima em que ela bebeu muito e você estava lá para cuidar e protegê-la. Todos homens passam pela vida dela sem ter tempo pra mostrar que o jantar que ele faria com carinho é melhor do que qualquer restaurante da cidade, que ele é a companhia perfeita pra uma noite de filmes+vinho+beijos, que ele vai deixar de ficar com ela pra jogar futebol ou videogame pela tarde mas depois vai recompensar com uma noite inesquecível. Defeitos e erros fazem parte do conjunto, fazem parte da perfeição. Sem as coisas ruins, as boas perderiam totalmente o valor.

Enquanto buscamos pela pessoa perfeita, diversas oportunidades vão passando pela nossa vida sem nós notarmos que a real felicidade não tem nada a ver com a perfeição, e principalmente, não tem nada a ver com os outros. E sim com o que você quer, o que você está disposto a sentir. Um relacionamento perfeito não é aquele feito por duas pessoas perfeitas. E, sim, por duas pessoas dispostas a aprender, a viver juntas, a aturar os defeitos pra encontrar as verdadeiras qualidades. Dispostas a se apaixonar.

Beijocas da NADA perfeita,
VF

Anúncios

30 Respostas to “(Im)Perfeição”

  1. Joy 12 de julho de 2010 às 17:53 #

    Querida, tu disse tudo que eu precisava ouvir… você tem textos MARAVILHOSOS!!
    Beijos

  2. Vidas Insanas 12 de julho de 2010 às 17:57 #

    Enfim… pessoas perfeitas não existem! Se é assim pq é tão difícil fazer o coração bater em sintonia com outra pessoa?? Passo por isso direto.. não consigo me apaixonar “just in time” por quem se apaixona por mim… enfim, enquanto isso o que me resta é viver!!

  3. Pamela Schons 12 de julho de 2010 às 17:57 #

    Faço minha as suas palavras. Amém!

    • Máfia Feminina 12 de julho de 2010 às 18:06 #

      O problema em vc ser do tipo que procura a pessoa perfeita é que acaba se envolvendo com alguém pq a pessoa preenche vários requisitos que agradam vc (ou aos outros quem sabe?) e acaba se acomodando em um relacionamento sem nunca ter a certeza se amou de verdade. Amar não é juntar um monte de qualidades em comum entre duas pessoas que se conhecem, amar tem aquele algo mais. Aquele algo mais que vc só vai sentir caso permita-se viver as coisas mais loucas e imperfeitas que a vida tem pra te dar. Amor é intensidade. Fato! Parabéns pelos textos! São muito bons!

      Máfia Feminina

  4. ElasTbmPensamNaquilo 12 de julho de 2010 às 18:08 #

    Assim que se prova que a gente também pensa naquilo, mas não só naquilo!
    Troco sem pensar duas vezes 2cm por uma companhia mais agradável e mais iteligente… Afinal, uma boa conversa nos ‘preenche’ mais que 2cm!
    Beijos, pura!

  5. Tetê Olinger 12 de julho de 2010 às 18:14 #

    EXCELENTE TEUS TEXTOSSSSSSSSSS E TWITTS TBM!

  6. kamylla 12 de julho de 2010 às 18:16 #

    Oie Verdade Feminina!
    Tô tão triste com o fim do meu “relacionamento” que vendo essas palavras me vieram lágrimas! Infelizmente, acho que estou a procura de uma pessoa perfeita porque me decepcionei demais com os que tinham defeitos! Não necessariamente isso…se é que vc me entende!
    Adorooo a sua sinceridade “na lata”.
    bjs

  7. kamilla 12 de julho de 2010 às 18:30 #

    Faço suas palavras, as minhas!

  8. Beatriz 12 de julho de 2010 às 18:31 #

    Nossa, meus parabéns! Disse tudo, nem tem o que acrescentar.

    Beijos 😉

  9. Vivian 12 de julho de 2010 às 19:14 #

    Ai VF.. tu te supera a cada texto, concordo com tudo. Vamos parar de por defeitos nos outros e ver coisas boas nas pessoas, vamos acreditar e parar um pouquinho de procurar por um príncipe porque uma hora aparece uma pessoa inesperada e daii..aahh.. é tãooo boom! Não iremos nem pensar nessas coisa todas, se tem isso ou aquilo, se é assim ou assado. Vamos só aprender juntos e curtiir muito! Beijos Vivi

  10. Flá Troeira 12 de julho de 2010 às 19:55 #

    as vezes eu acho que você le minha mente! HAHAHAHAH

  11. Nina 12 de julho de 2010 às 20:35 #

    Teus textos são leves, gostosos de ler, e realistas! Tu realmente consegue captar a sensibilidade feminina e transformar na prática. Parabéns, concordo com a leitora de cima: TU SÓ PODE LER MINHA MENTE!!!! Haahahahaha!

    Fora essa questão, a parte que o homem almeja por uma mulher “perfeita” (ou seria submissa??) são os que mais precisam de uma autoanálise antes de começar a criticar e a esperar algo que NÃO existe.

    Isso serve pra nós mulheres também!

    A fórmula para o bom relacionamento nada mais é do que:

    Compreensão+Bom Humor+Sintonia+Imperfeição!!!!!

    Beijos VF!!! Adoro teus textos continua assim.

  12. Daiana 12 de julho de 2010 às 20:54 #

    com certeza, FALOU TUDO! só não coloco isso tudo no meu perfil do orkut pq n cabe! MAS EH PERFEITO

  13. Stef 12 de julho de 2010 às 20:56 #

    MARAVILHOSO!!! Parabéns pelo texto realista querida. Bjo bjo

  14. Ana Karla 12 de julho de 2010 às 21:15 #

    Repetindo um outro comentário meu, porém agora com o perdão do trocadilho: perfeitamente verdadeiro!
    Parabéns pelo texto!

  15. Gabriela 12 de julho de 2010 às 21:15 #

    Adorei o texto, um dos melhores daqui!!! Leitura agradável, fácil e direta! e certamente inspiradora!

    Parabéns e continue escrevendo, fãs da sua leitura agradecem!!!

    Concordo com tudo que você expôs!

    Beijos ;*

  16. Amanda 13 de julho de 2010 às 01:26 #

    Ah chorei lendo esse texto, pq eu tinha tudo isso e acabou…

    • verdadefeminina 13 de julho de 2010 às 01:44 #

      Ai amorrrrrrrr…. Não vale ficar triste!!! Não gostooooo! hahahah Algumas coisas vem para o melhor! Eu também já tive, também acabou e quer saber? To muito melhor!

  17. Karol 13 de julho de 2010 às 15:31 #

    Adoro o twitter e o blog!!

    beijos =]

  18. Guga de Almeida 13 de julho de 2010 às 17:10 #

    z

  19. Guga de Almeida 13 de julho de 2010 às 17:11 #

    Adorei teu blog, teus textos.

    Show de bola

    bjs

    Guga

  20. Felipe Figueiredo 13 de julho de 2010 às 17:57 #

    Por onde começar?

    É a verdade sim =)

    Eu sei que aparentemente sou o primeiro homem a comentar aqui, mas é difícil para os homens agirem como cavalheiros e cavaleiros do cavalo branco. Eu passei a vida toda sendo o cara romântico (fui uma criança meio solitária que cresceu vendo Sessão da Tarde. Nos filmes a coisa funcionava. Imaginem minha decepção…) e eu ouvi muito as garotas dizerem que eu era um cara legal ideal da qual as garotas sonham (não foram muitas, eu nunca me dei muito bem com garotas pra ser sincero) mas iam lá e ficavam com o cafajeste que as faziam sofrer.

    Hoje sou Gastrônomo, adoro cozinhar e não espero que minha garota cozinhe pra mim. Aliás, eu tenho uma garota pra chamar de minha, da qual levo café na cama as vezes. Não espero que ela acerte sempre, afinal eu também não acerto.

    O Ponto é que por diversas vezes eu tive tantas desilusões que eu pensei em largar esse meu jeito e virar menos romântico e mais interesseiro, mas eu sou um romântico incurável mesmo (ainda bem, eu gosto de ser assim).

    Então resumidamente é isso: Muitas garotas não incentivam nós homens a serem assim. Onde estão as garotas que gostam de cavalheiros e gentilezas pra nos dar valor?

    • AdMV 2 de agosto de 2010 às 13:38 #

      Felipe Figueiredo, vc tem toda razão. Eu tenho uma “pesonalidade” igual a sua (cara legal ideal da qual as garotas sonham). E eu tbm faço esta pergunta. Onde estão as garotas que gostam de cavalheiros e gentilezas pra nos dar valor?
      Abraço a todos!

  21. Nayane 13 de julho de 2010 às 21:00 #

    lindooooooo o texto !!!!! ameiiiiiii

  22. F-utilizando 15 de julho de 2010 às 18:59 #

    SEu texto acabaou de me salvar de uma fossa de TPM!
    Passa aqui http://futilizando.wordpress.com/
    :***

  23. Dia de Brilho 16 de julho de 2010 às 17:58 #

    ADOREEEEEEEEEI! 😀
    haha,vou seguir no twitter!
    bj Wanessa – @Diadebrilho vem conferir as novidades dps

  24. Luly 19 de julho de 2010 às 23:23 #

    oi VF, teus textos sãão ótimos me identifiquei com a maioria deles, se não com todos x)
    eu até coloquei alguns trechos no meu twitter, que por acaso comecei a te seguir hoje. Parabéns pelo seu talento!

    faço de todas as suas palavras as minhas!
    beeeijinho :*

  25. Thico 20 de julho de 2010 às 03:42 #

    Parabéns pelo texto!!

    Muito bem escrito e com um conteúdo fora de série!

    Thiago

  26. AdMV 2 de agosto de 2010 às 13:30 #

    Queria que a Minha ex visse isso, este texto, pois ela precisa saber, que a perfeição so o nosso coração pode nos dar!

    Muito Irado o Texto!

  27. Hannah 13 de setembro de 2010 às 20:48 #

    Isso sim foi perfeito! Ta certissima..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: