Ritual de beleza: Tornando-se digna!

20 jul

Oi minhas bitches prediletas!

Então, hora de ir pra night ou encontrar aquele bofe. Como eu já falei no twitter “Jesus perdoe os homens que falam que preferem as mulheres sem maquiagem – Eles não sabem o que falam!” Precisamos adquirir um pouco mais de dignidade e recorremos a essas nossas amigas fiéis! Então resolvi dividir com vocês o que eu uso (quase) diariamente e super aprovo:

PRÉ MAKE

  • La roche-posay – Effaclar M (Hidratante Matificante)

Excelente primer!

PELE

  • Corretivo:  Shiseido (substituto: Duda Molinos)
  • Olheiras: Lancôme Effacernes Longue Tenue
  • Base dia: Revlon Mineral Mousse SPF 20 (dica: Maquiagem mineral faz bem pra pele! Invista! Google it!)
  • Base noite: Dior Skin (substituto: Revlon Colorstay)
  • Pó: Artdeco Mineral
  • Blush: Clinique
  • Bronzer: L’oreal Glam Bronze

Artdeco Mineral

OLHOS

  • Sombra: Coastalscents Ou qualquer uma ao meu alcance! Contem1g é bom!
  • Delineador: Revlon Liquid Eye Pen (Suuuper indico, ainda mais pra quem não tem muita habilidade de passar delineador… É igual uma caneta e bem prático! Dura bastante!)
  • Rímel: Lancôme – Hypnôse. Mas passo umas 10 camadas e uso uns 3 diferentes… Um por cima do outro bem emília feelings.
  • Lápis: Natura. Por incrível que pareça nenhum é melhor que kajal da natura.
  • Iluminador: Boticário (sim!!!)

Cores, muitas cores!

Revlon Liquid Pen

Rímel é tudo na vida de uma pessoa. TUDO.

BOCA

  • Batom: Panvel! Bom e baratíssimo! Dá pra comprar uns 30!! hahaha E sempre tem cores da mooooda! Lusho!
  • Gloss: L’oreal Infallible. Dura muito! Pode comer, beijar, etc que ele continua lá! Juro!

PÓS MAKE (Porque não basta ficar digna mas tem que continuar digna no dia seguinte! Não tirar a maquiagem é pecado mortal, sério, nunca façam. Só é permitido quando tá extremamente bêbada ou sei lá… morrendo.)

  • Lencinhos umedecidos Johnson’s Baby
  • Lancôme Bifacial nos olhos.
  • Loreal Remover Maker no resto.
  • Tônico: Lancôme Tonique Douceur

Existe vida sem Bifacial da Lancôme?

Escolha algum....

DICAS DAS FOLLOWERS

  • @laispestana: rímel bom: diorshow ever! / demaquilante bom e barato: shampoo Johnsons Baby! (até dermato indica)
  • @alimaeski: E rímel melhor que o da Lancôme, pra mim, só o Helena Rubinstein.
  • @lucadamuro: Uso PRIMER LUZES da #racco antes do rimel preto! Fica igualzinho a cílios postiço e da um tchan a mais nos olhos #dica
  • @kaylayamasa: Eu amo o Phenomen’Eyes da Givenchy, é aquele de ouriço, pega toooodos os cílios!
  • @oliviasaraiva: shampoo johnsons baby camomila é muito bom pra tirar maquiagem preta, porque nao arde nos olhos e ainda clareia a area. (obs: Muitas meninas falaram no óleo e no shampoo johnsons. Fica a dica!!)
  • @amandacdmelo: demaquilante da avon. tira tudo e não arde. os rímels da avon são ótimos, principalmente o supershock!

Dica das leitoras: Melhor demaquilante!

Minha ordem predileta de fazer o make é essa: Primer, corretivo, base, sombra, pó, delineador, lápis, bronzer, blush e por último rímel. Mas isso não faz muita diferença, única dica boa é passar o pó depois da sombra, porque dai tapa o que caiu no rosto.

Então, é isso aí que eu uso pra ganhar dignidade. Me contem nos comentários o que vocês usam que eu adoro as diquinhas ricas de vocês!

Beijocas,

VF

25 Respostas to “Ritual de beleza: Tornando-se digna!”

  1. Vivi Monterosso 20 de julho de 2010 às 03:28 #

    O lencinho umidecido da Nívea é muito bom, eu uso, recomendo!!
    Recomendo ainda o uso dele um pouco antes da maquiagem, pq ele tem o princípio de limpar a pele, lógico, de tirar a maquiagem tbm.
    Mas acho q ele deixa a pela com aparência e sensação de “bundinha de neném” hahahah
    Fica a dica!
    Adorei seu blog.
    Beijos.

  2. Nati 20 de julho de 2010 às 07:36 #

    amei as dicas, mais vou ser um pouco caipira e dizer que ta tudo grego pra mim ali, só conheço as makes do avon (que são ótimas) e da natura (que deixam um pouco a desejar). Uma dica, ou melhor um truque eu uso, é que amo blush rosa, rosa msmoooo, e não encontro, então eu uso sombras em tons de rosa *—*, o efeito fica lindo!
    bj bj

  3. Nanda 20 de julho de 2010 às 09:37 #

    Dica de rímel..The Colossal Volum’ Express Waterproof e o Volum’Express Waterproof da Maybelline..São maravilhooososs..Não fico sem..e eu prefiro os Waterproof sempree..que duram o dia todo e não corre o risco de borrar. Amei o post.

  4. Déia 20 de julho de 2010 às 09:57 #

    Eu uso o corretivo da MAC para cobrir as olheiras, muito bom!!!

  5. Ana 20 de julho de 2010 às 11:10 #

    Então, eu gosto do iluminador da Mac, são divinos!!
    fica a super dica…
    ah, adorei a dica do shampoo Johnsons Baby…nunca q eu ia imaginar..
    mil beijos…;**

  6. Andrea 20 de julho de 2010 às 11:34 #

    o melhor LÁPIs é o da MAC!!
    Sem igual!#ficaadica

    • Ana 29 de outubro de 2010 às 02:10 #

      Concordo MUITO!

  7. Marianna 20 de julho de 2010 às 12:16 #

    Quando eu vi a ‘ordem’ que você se maquia, pensei ‘caraca, nem sabia que existia tanta maquiagem assim. AHUHAUAHUAHUA!
    Só entendo um pouco disso porque trabalhei em loja e era obrigada, caso contrário estaria até hoje no corretivo + rímel tranparente + gloss. E OLHE LÁ!

    • Ali 20 de julho de 2010 às 18:36 #

      Recomendo usar a base antes do corretivo, o efeito fica ainda melhor. E Pó Bronze da Lancôme, é leve, não “carrega” muito!
      Demaquillant MAC.

  8. @cisenraven 20 de julho de 2010 às 16:08 #

    Eu sempre invisto na Natura. Adoro as makes e os outros produtos (como cremes pra pele, shampoo, etc). Natura no Brasil é baratíssimo, mas no exterior é uma fortuna, experiência própria!

  9. Catha 22 de julho de 2010 às 00:05 #

    Usava muito o bifacial da Lâncome, até descobri o Waterproof Eye Makeup Removing Pads da Sephora, são fantásticos!
    Para os lábios o gloss Dior Addict (147), ou o Victoria Secret’s – Menta, lápis e rímel lâncome, pó MAC.
    Ah! outra boa dica para face é o Tigi Bed Head Glamma Whipped Foundation, parece um mousse… muito bom!

    Parabéns pelo blog e pelo twitter!

  10. Brunna 22 de julho de 2010 às 01:52 #

    Super amei as dicas! Tem pra todos os gostos bolsos. As sombras da Contém 1g são ótimas, as do Boticário tb, mas a Natura já esteve melhor hihihi
    Um lápis preto que eu gosto muito é o esfumador (duda molinos) não fica aquela coisa preta forte embaixo dos olhos, fica natural e dá um tchan no make ;D

    beijiinho

  11. @colmenero_ 27 de julho de 2010 às 01:31 #

    Sou viciada em maquigens, tenho uma frasqueira cheia de coisas, e juro que não sabia da maioria das coisas que você citou no post, e nunca que eu ia imaginar os lencinhos e o shampoo… Mais falando em maquiagem, sombra pra mim, é sinonimo de NYX, as sobras tem um efeito lindo, são de cores bonitas, e não fica aquela coisa de make pesado… A cor mais escura que eu tenho, lembra um cinza chumbo, mais só é escura no vidrinho, quando você passa, fica um cinza bem perfeito (eu tenho também um estojo da Tango, que eu ganhei de aniversário, e tipo assim, as cores são perfeitas.). Lápis eu também só venho usando o meu da NYX, mais outro que não deixa a desejar é o da Avon, muito bom. Rimel, eu não troco o meu da avon por nada no mundo, sem contar que ele é daqueles que vem escritos: Aprova d’agua. Mais se você passar água e esfregar, ele sai KKK Mais tirando isso, dura bastante, e é muito bom. Gloss eu fico dividida entre NYX e Victoria’s Secret, o dessas duas marcas é muito bom, e deixa um efeito fantastico. Blush é sinonimo de MAC ou Avon, mais dos dois, o que vale realmente apena, são os blush(s) em mosaico, o da Mac eu não lembro o nome (quem usa muito é a minha tia :x), mais o da Avon, é o da linha summer bronze, ele é daqueles que te dá uma cor de verão, sem que você precise tomar sol… Base, eu uso a da Tracta, porque ela ajuda a diminuir a oleosidade da pele, e sem contar que tem protetor solar, o que ajuda muito. Pó e corretivo, só os da Vult, não abro mão deles por nada no mundo. Sombra iluminadora, eu uso a da Vult, ou da Avon (que é meio em creme, muito boa), ou então pego aquela sombra bem clarinha, faz o mesmo efeito. Uma coisa que vale apena lembrar, é que não adianta se ter as melhores maquigens, se não se tem os melhores pinceis para fazê-la, por isso, para blush e sombra, eu tenho os pinceis especial que minha mãe comprou na Avon, não são caros, e deixa a maquiagem com um efeito melhor (apesar de eu não abandonar o bom e velho dedo na hora de passar a sombra UASHAUSHASUH). E para tirar tudo, bastante água e sabonete, não passo produto nenhum, e me arrependo por isso, mais isso só acontece porque o Demaquilante da Avon acabou e tenho que comprar outro UASHAUSHAUSH 😡 Bom gente, ai as minhas dicas KKK espero que gostem, e sei lá né 😡

  12. Luiz Alberto 27 de julho de 2010 às 03:29 #

    Desculpem postar logo em um tópico que eu não entendopatavinas e que não me desperta interesse nynehum.

    Mas o blog é bem legal e eu preciso de opiniões sobre um texto que escrevi já algum tempo, um embasamento feminino seria de extrema importância para solucionar um mistério que aflige a humanidade.

    O mito da ejaculacão feminina é verdadeiro ou falso? Fiz um artigo sobre as xoxotas gêisers e gostaria de saber a opinião de vocês.

    http://porradobol.blogspot.com/2008/12/dossi-porradobol-apresenta-o-fantstico.html

    • Luiz Alberto 27 de julho de 2010 às 03:32 #

      Oops, ecrevi na pressa e deixei passar alguns erros de digitação, isso e que dá fazer mil coisas ao mesmo tempo. Mas confiram o post e deixem as suas opiniões.

      Obrigado pela atenção e parabéns pelo blog.

  13. Stella 28 de julho de 2010 às 15:57 #

    Oi VF, eu editei uma foto tua! Ficou bem legal!
    Queria te mandar, nao sei pra onde mando…
    Poderia me dar um email para eu pode manda-la?

  14. Andressa, S; 1 de agosto de 2010 às 11:55 #

    Não conhecia o blog, achei fantástico. Tudo super pensado, os posts super bem elaborados, um amor MESMO. Fora essa pegadinha irônica na escrita que eu adoro 😉
    Beijão ;*
    Volto logo \o

  15. Victória 1 de agosto de 2010 às 21:42 #

    Oi VF, leio sempre teu blog, teu twitter e teu forms, mas só dessa vez tive coragem de vim aqui comentar! hehe… Gosto muiito de tudo que tu diz, e as dicas são otimas! Me identifico muito contigo, sem contar o fato de que também moro em Porto Alegre.
    Mas o que me fez vir comentar hoje, é o fato de que sou apaixonada por maquiagens, adoro me maquiar e maquiar os outros.
    Quando gosto das maquiagens que mulheres na tv, em novelas e filmes estão usando, tento reproduzir com o que tenho, e sempre acabo gostando. Arriscar é bom para ver como que fica… O maximo que pode acontecer, é tu se atrasar um pouquinho, porque não gostou e teve que fazer de novo! hahahahaha….
    Tenho duas dicas, uma delas é o Lápis da Elke, ele é realmente muito bom, fica por muito tempo no olho, sai facilmente com o removedor, e não custa tão caro. E a outra, é sombras escuras, ou esfumaçadas SEMPRE para quem tem olhos claros! O rosto muda completamente, destaca o olhar, fica maravilhoso!
    Então é isso, parabéns pelo blog! Beijão.

  16. Will 25 de agosto de 2010 às 11:36 #

    Não, Jesus, não perdoe. Uma mulher que usa maquiagem simplesmente tenta falsificar indicadores de saúde, os quais sabidamente são atraentes para homens.

    O que essas coitadas geralmente não conseguem descobrir (por preguiça ou má influência, não vem ao caso) é que isso só consegue gerar, no máximo, uma furtiva boa impressão. O que nos faz ficar são suas personalidades. Ao invés de gastar dinheiro em disfarces (sim, entre “maquiagem” e “disfarce” a linha é tênua, se existe linha) invistam em si mesmas. Vão ler. Vão fazer exercícios. Vão conversar com pessoas diferentes. Sejam pessoas boas: isso sim é atraente e é mercadoria RARA hoje em dia.

  17. Thaísa 27 de agosto de 2010 às 14:00 #

    Esse cara não sabe que maquiagem e cultura não são coisas excludentes. Vou te contar… Ele que deve sair da frente do PC e encontrar pessoas pra conversar, ao invés de ficar falando bobagem por aí.

    Só pra acrescentar o post, além do primer+base+corretivo+pó, eu uso o blot da MAC, que suga a oleosidade da pele. Na maioria das vezes, eu substituo pelo pó. Masss, em qualquer produto, menos é mais né, senão fica aquela coisa argamassa, hehe.

    E vamos extiguir esse cara-pálida que não sabe nada do universo feminino!

  18. Fran 4 de dezembro de 2010 às 01:26 #

    Ahhhhhhh adorei as dicas, amooo maquiagem !!
    Vou deixar pra dica o gloss da victoria’s secrets, nusss!!!
    é super, hiper, mega demais !!! Os lábios ficam muuuuito sensuais, divino !!! Re-co-men-do !! =)

  19. Alexandra 1 de fevereiro de 2011 às 04:34 #

    Ola meninas, amei o blog e todas as dicas!
    Mas gostaria de perguntar se alguem sabe um substituto para o Premier Luzes da Racco? Eu moro nos Estados Unidos entao teria q ser algo q eu posso encontrar aqui!
    Obrigadooo,

    Alex

  20. instantfashion 14 de fevereiro de 2011 às 20:07 #

    Rímel da maybelline é ótimo também!

    beijos

Deixe um comentário

