O que você deixou passar.

26 ago

Aquela festa que você deixou de ir porque estava com sono, aquela mesma. Lá estava os amigos que você deixou de fazer, as oportunidades que você deixou passar, uma partezinha da sua vida que você perdeu. Aquela aula do último período que você deixou de matar, aquele café que você deixou de ir tomar com sua amiga de anos, aquele sushi que você negou porque “mal conhecia ele!”. Acorde. A vida passa, as pessoas passam, você passa. Não quer deixar suas marcas?

A vida muda quando você deixa de ir para a direita e vai para a esquerda. E se você tivesse mudado o curso? Desistido do caminho? Voltado para casa? E se? Você nunca saberá. Mas uma coisa é certa: Nunca deixe passar oportunidades. Você sente quando elas existem, no fundo você sempre soube.

Acordar sozinha é melhor do que acordar mal acompanhada? Se é pra sair com frio é melhor ficar em casa? Se é pra ir em algum lugar sem ele, você prefere não ir? Nada sem ele tem graça? REALMENTE, mude de vida. Ou melhor, mude de nome – porque isso é muito constrangedor. Sua vida social se resume em encontros com seu namorado e 1 vez por mês com suas amigas? Você é solteira e vai pra balada 3 vezes ao ano? Não quer conhecer ninguém diferente dos seus parâmetros porque você esta esperando o príncipe encantado? Lamentável.

Com isso você deixa passar pessoas interessantes, amigos inseparáveis, experiências, histórias, risos, tombos, conversas sinceras na madrugada, abraços honestos, confissões, vodka e pizza fria de café da manhã, banhos de mar a luz da lua, beijos descompromissados e inesquecíveis. A vida não precisa de um contrato, a vida não precisa ser toda feita de planos e projetos. Não tenha somente planos, tenha histórias. Tenha vida. Tenha emoção.

Olhe para trás. O que você carrega? Se você morresse hoje a vida teria realmente valido a pena? Não? Corra!! Seu caminho tem que ser cheio de perdas, de promessas quebradas, de erros, de fracassos, de micos. As coisas não vão ser perfeitas, não devem ser perfeitas. Perfeitos devem ser os momentos em que perdemos o fôlego, o salto, a dignidade, e a carteira de motorista. Perder para ganhar. Viver para sentir. Ser para ter.

45 Respostas to “O que você deixou passar.”

  1. Luana Ávila 26 de agosto de 2010 às 23:18 #

    Maravilhooooso! parabéns.

    • Kamila 30 de setembro de 2010 às 16:16 #

      MELHOR TEXTO JA LIDO!

  2. Marla 26 de agosto de 2010 às 23:21 #

    aaaaaaaaai guria,tu é demaisss,mto bons teus textos e frases,me divirto e vejo que não é só eu que penso assim,ahahaha,beeeijo da tua fã Marla

  3. Andressa 26 de agosto de 2010 às 23:24 #

    O MELHOR TEXTO QUE EU JA LI. PERFEITO E VERDADEIRO.

  4. Jéssica 26 de agosto de 2010 às 23:32 #

    Cara, que PEEEEEEEERFEITO ! só parando pra pensar em tudo q tá escrito, e tudo SE ENCAIXA ! adorei , continue escevendooo!!!

  5. Marinna Bezerra 26 de agosto de 2010 às 23:32 #

    A coisa que eu mais gosto que aconteça comigo, é quando eu leio algo e aquilo serve ‘de cabo à rabo’ pra mim,pena que isso signifique que eu não tenha vivido coisas que pessoas da minha idade vivem,signifique os meus valores me reprimam,pq eu vivo o que acho certo e errado e não que eu quero viver o que é diferente.Ás vezes o que uma amiga diz a gente nem dá o valor devido,isso só acontecesse quando uma pessoa de fora(você)diz algo que parece ser óbvio,mas ás vezes não. Obrigada por me abrir os olhos e me ensinar o lado bom da vida, que vai além do seu mundinho de olhos tapados feito jumento, que só olha o que tá à frente, não presta atenção para o que acontece ao seu redor,obrigada por indiretamente me chacoalhar e dizer:”Ei garota, viva!”. Obrigada mesmo. 😉

  6. Roberta 26 de agosto de 2010 às 23:38 #

    VFemina, não sei teu nome. Mas tu tocou na minha alma, se fez de amiga, como nem a minha melhor diria palavras que eu precisava saber e escutar.

    (DELETADO)

    São as escolhas.. e como vamos saber se elas são certas ou erradas??

    Obrigada pelo desabafo.

    P.S se quiseres publicar.. troca a profissão e o estado. OK? manter a privacidade as vezes é bom.

  7. Samantha 26 de agosto de 2010 às 23:42 #

    Embora tenha meus momentos de não querer fazer nada com ninguém, me identifiquei! Apoio tudo que tu disse e acho que estou no caminho certo!! Amei o post! 😉

  8. Layse 26 de agosto de 2010 às 23:56 #

    Amei o seu blog!Parabéns )*

  9. Lise 27 de agosto de 2010 às 00:03 #

    Texto perfeito. Profundo… Me encontrei em cada linha, louca e desesperada por gritar, mas sem coragem de expandir. bjo bjo

  10. Anna 27 de agosto de 2010 às 00:23 #

    MELHOR texto dos últimos tempos e oh, te digo uma coisa, “Algumas pessoas quando nascem, vem com aquele ALGO a mais. Simples.”… E você, absolutamente, é uma delas!
    Boa sorte e sucesso sempre! 🙂

  11. Mirella 27 de agosto de 2010 às 02:16 #

    Você escreve bem, mas tem uns errinhos de concordancia meio absurdinhos. Não sei ao certo se neste post tem, mas lendo uns antigos, vi alguns que chegaram a doer. São pouquissimos, em geral tá tudo lindo. Só dica de amiga, assim como as suas! Parabens, por tudo!

  12. bia 27 de agosto de 2010 às 09:45 #

    é o q eu penso e tento colocar em prática… já fiz muitas coisas fantásticas sozinhas, mas sempre é tri compartilhar né… mas infelizmente sempre me faltou parceria…

  13. Flávia Nunes 27 de agosto de 2010 às 10:31 #

    Eu estava precisando ler isso . PERFEITO

  14. Lara 27 de agosto de 2010 às 12:20 #

    VOCÊ É OTIMA! (:

  15. Carolina 27 de agosto de 2010 às 14:00 #

    Mulher, tu é genial! Super me identifico com as coisas que tu fala, fico pensando que tu pode ser uma irmã geêma que separaram de mim na maternidade, hahaha. Te adoro muitíssimo. Beijão, linda.

  16. Jamile 27 de agosto de 2010 às 14:22 #

    amei o texto! falou tudo, viver amanha é tarde demais, vamos viver hoje =)

  17. Jordana 27 de agosto de 2010 às 14:29 #

    Parabéns! Adorei o texto!

  18. @manubarroso 27 de agosto de 2010 às 15:14 #

    Oi, meninas! Sigo a VFeminina no twitter e adoro! Tbm tenho um blog (http://www.doceexagero.blogspot.com) e qualquer hora estarei mandando um texto meu pra cá! Quem sabe eu não dou sorte, né? Bjocas!

  19. Nayane 27 de agosto de 2010 às 16:38 #

    texto mais que perfeitooooooooooo !

  20. Raissa 27 de agosto de 2010 às 18:38 #

    aaah,demorou mas escreveu BONITO,haha!
    Muito legal esse texto,e todos os outros que tu escreveu,principalmente o das “cafas girls”!
    Vejo teu twitter todo dia e morro de rir com as coisas que tu fala,pura verdade!
    “Perfeitos devem ser os momentos em que perdemos o fôlego, o salto, a dignidade, e a carteira de motorista.” – realmente,esses são os melhores momentos 🙂

    Beijo bitch!

  21. Gabi 27 de agosto de 2010 às 22:41 #

    meenina,você fica mais de 20 dias sem postar e quando posta ARRAAAASA! TUDO o que você falou se encaixa perfeitamente na minha vida e na vida da maioria das meninas/mulheres :))
    você não tem NOÇÃO de como voce eh importante pras suas leitoras (pelo menos pra mim!!) sério! hahahaha
    parabéns! S2

  22. Reeee 27 de agosto de 2010 às 23:49 #

    perfeito 🙂 escreva mais, faça mais posts!

  23. Pam 28 de agosto de 2010 às 09:16 #

    Adoro tudo o que você escreve, e me identifico muito, agora não adiante ler e não colocar em prática, estou tentando mudar. Parabéns está perfeito você disse tudo.

  24. Eduarda 28 de agosto de 2010 às 13:43 #

    como sempre um post muito bem escrito.
    você arrasa! 🙂

  25. Bruna 28 de agosto de 2010 às 21:35 #

    Nossa, adorei esse texto! Exatamente tudo o que eu precisava é le-lo! Ando desanimada demais, só ficando em casa! 🙂 Obrigada por me animar!

    Beijos e parabéns pelo blog!

  26. Aleh 29 de agosto de 2010 às 15:41 #

    Ameeei o texto, visitarei mais o seu site, adooorei mesmo!!
    ;))

  27. Gabi Alcuri 29 de agosto de 2010 às 22:04 #

    Tirou as palavras da minha boca. Melhor se arrepender daquilo que se fez, sair, curtir. Nada de bom acontece antes das duas da manhã e a vida é uma só 🙂 haha
    Frases aleatórias só pra encher o comentário e te fazer não parar de escrever nunca. Parabéns, tu é muito boa!

  28. Cleides Tolomini 2 de setembro de 2010 às 09:45 #

    Nossa, isso serve p acordar p vida msmo. Amei!

    • Géssica 2 de setembro de 2010 às 23:11 #

      Obrigado, precisava disso

  29. Milenna 2 de setembro de 2010 às 23:10 #

    Eu adorei esse texto, depois que li quero sair pra todos os lugares que me convidam, haha. Outro dia minha tia me chamou pra ir no mercado com ela. Fui sem pensar. Vai que sei lá… acontece. haha
    Beijão, sucesso!

  30. Mirella 3 de setembro de 2010 às 00:02 #

    Pqp.. Tá querendo me fazre chorar é??
    adorei o texto..

  31. NATÁLIA 3 de setembro de 2010 às 13:47 #

    nossa, muito lindo esse texto. adorei DEMAIIIS

  32. Ana 4 de setembro de 2010 às 11:40 #

    Seus textos são ótimos, eu concordo. Mas, porque vc insisti tanto no assunto que beber é tão importante. Quando vc escreve, parece que se vc não bebe, é uma vida perdida. Existem pessoas que realmente não gostam de bebida alcoolica, mas nem por isso deixam de se divertir.Conheço muitas pessoas assim. Acho que vc generaliza muito em seus textos.

  33. superbabado 5 de setembro de 2010 às 21:13 #

    Olá amigo me chamo Fernanda,
    tenho um blog e um site:
    http://superbabado.wordpress.com/
    http://fofocasebabados.com/
    Quero saber se vc aceita Parceria ou troca de Enlances?

    espero respostas
    abraçõs e sucesso sempre
    Fernanda
    efofoca@gmail.com

  34. La 8 de setembro de 2010 às 05:43 #

    Amei o texto! Me fez enxergar a vida de outra forma

  35. Rosangela 8 de setembro de 2010 às 13:54 #

    Texto perfeito

    Enviei para algumas amigas que estão precisando, de um texto assim para acordarem.

  36. Danika 9 de setembro de 2010 às 14:35 #

    Esse texto foi escrito pra mim né? tenho certezaaa
    até chorei! perfeito.

  37. fulana 9 de setembro de 2010 às 15:15 #

    me identifiquei, amei 🙂

  38. Metaller 15 de setembro de 2010 às 15:39 #

    Calma mulherada… eu estou aqui!!!

  39. Ravena 6 de outubro de 2010 às 18:19 #

    Sem dúvida, o MELHOR texto que já li!
    Mil vezes parabéns, querida.

    Beijo!

  40. Zara 25 de outubro de 2010 às 15:59 #

    Fofura, adoro seus textos, são conscientes, parabéns…de coração…sou sua fã!

  41. mariana p 16 de novembro de 2010 às 00:44 #

    quee texto eh esse? simplesmente maravilhosoo! como eu nao conhecia esse blog, mt bom.. da muito incentivo e ajuda na auto estima
    parabeens

  42. raíssa 28 de novembro de 2010 às 23:36 #

    me arrepiei.texto maravilhoso

Deixe um comentário

