Auto Conquista

9 set

Ok, você não tem aquele olho azul, aqueles 300ml de silicone e bem que poderia ter uns 4kg a menos (ou a mais). Mas você tem que ter pelo menos um adjetivo: Amor próprio.  Estamos sempre buscando pessoas para nos amarmos: Homens, amigas, paga-paus…. E você? Gosta do que vê no espelho, do que tem na consciência? Tudo que você precisa é uma pessoa para te achar linda: Você.

Absolutamente ninguém repara em alguém que não se valoriza, que não sabe seus atributos e que principalmente não sabe seus defeitos. Não tenha medo de se olhar. Admita suas imperfeições e se isso realmente te incomodar e você tiver a oportunidade de melhorar, fazer plástica, esporte, maquiagem… Por que não? Se não estiver ao seu alcance, compense. Aposto que seus quilinhos a mais não são nada comparados ao seu par de seios que pára qualquer obra. Seu cabelo crespo é um charme que só você ainda não reparou. E, inclusive, muitas vezes nos auto-sabotamos. Francamente, pra que alisar o cabelo? Assuma o black power e, por favor, tenha estilo. Assista vídeos no youtube sobre auto maquiagem – De graça, fácil acesso e dicas maravilhosas. Acesse blogs de moda, compre revistas do segmento – troque por aquela que só fala de como-conquistar-sua-alma-gêmea-em-3-passos, afinal, quem você quer conquistar se não consegue se auto conquistar?

Você só não fica melhor porque não quer! Mulheres tem inúmeras formas de melhorar a aparência, utilize-as ao seu favor. Abandone a legging colorida e a barriga de fora. Troque a plataforma da marca de surf por um salto fino ou uma sapatilha.Corte esse cabelo que mais parece uma crente do que qualquer outra coisa. E, por favor, pare de dividí-lo bem no meio (a menos que você tenha certeza absoluta que isso fica bem em você – leia-se: bem poucas!!). E aprenda de uma vez por todas que sensualidade não tem absolutamente nada a ver com usar decote, saia curta e costas de fora ao mesmo tempo. Muito pelo contrário. Sensualidade tem a ver com insinuação, com esconde-mostra, com dúvida e, claro, as vezes com um decote OU um vestidinho mais curto – porque também somos filhas de Deus.

Cansei de conhecer mulheres que nunca repararam o quão perfeita eram. Inteligentes, bem humoradas, queridas, ótimas amigas… Mas se tornaram insuportaveis de tantas reclamações sobre seu peso, seu cabelo e sua unha fraca. Virando assim as mulheres mais feias que eu já conheci.

55 Respostas to “Auto Conquista”

  1. @marceeeella 9 de setembro de 2010 às 14:24 #

    Nossa, amei! Falou a verdade, com muita sinceridade! =)

    • Rick 16 de setembro de 2010 às 21:22 #

      Oie!

      Primeira vez por aqui…
      E gostei muito do que li!
      Parabéns!

      Bjs!

  2. Keila 9 de setembro de 2010 às 14:26 #

    Adorei o post, Parabéns!
    Sincero e verdadeiro.

    beijos

  3. Larissa 9 de setembro de 2010 às 14:27 #

    Uauu… amei!

  4. Mari 9 de setembro de 2010 às 14:29 #

    Gostei do post, nossa!!!! Graças a Deus tenho consciencia da pessoa que sou..da Mulher que sou, tenho muitos defeitos (como todo mundo) mas muitas qualidades e sou Unica..isso que faz eu me amar!!!!nao tenho o corpo perfeito,(mas sei q posso melhorar) nao tenho as melhores roupas (mas consigo enrolar com o que tenho) enfim, sou uma Mulher com M maiusculo!!!sorte do cara que me encontrar!!!!
    ahhh e sou modesta tb hauhaa mas com uma boa dose de humor!
    curto mto o que voce escreve!

  5. Carol! 9 de setembro de 2010 às 14:30 #

    “Virando assim as mulheres mais feias que eu já conheci”.
    Perfeito VFeminina! Nada mais bonito que uma mulher que se valoriza, que se reconhece.
    Se nem eu me amar, quem irá me amar?
    Kiss!

  6. Nicole 9 de setembro de 2010 às 14:34 #

    Disse absolutamente tudo! Parabéns;

  7. Patricia Lima 9 de setembro de 2010 às 14:37 #

    Apaixonei, sério. Lema de vida pra todaaaaaas as mulheres!

  8. @jooords 9 de setembro de 2010 às 14:37 #

    Você é foda. Isso é tudo que uma mulher precisa ler, rs. Parabéns ;*

  9. @PollyNicoletti 9 de setembro de 2010 às 14:41 #

    VerdadeFeminina,olha eu não sei quem voce é,e te sigo a pouco tempo no twitter,mas preciso te dar parabéns,voce escreve muito bem!Gosto muito das tuas postagens e das frases.Virei fã já hahaha

    Parabéns pelo blog.
    beijos

    • @maarisc_ 9 de setembro de 2010 às 16:12 #

      arrasou! Você escreve em poucas palavras o que muitas de nós pensamos, namoral, você garante! haha
      acabei de descobrir o blog, tô curtindo muito.
      Verdades femininas, pode crer :B
      beijinhos, parabéns 🙂

  10. Gleica 9 de setembro de 2010 às 15:43 #

    Adoreiii … vc escreve muito bem, tudo q precisamos ouvir, já estou fã do blog !!!

  11. Ju 9 de setembro de 2010 às 17:38 #

    Nossa, que texto foda!! Adorei todos, aliás. Visita certa, sempre.
    bjos!

  12. Gabi 9 de setembro de 2010 às 18:32 #

    Perfect!
    Ufa, tô bem na fita então… Sem falsa modéstia, é claro! rs

    Mal comecei a ler e já virei fã!

    bjs

  13. Dani 9 de setembro de 2010 às 18:47 #

    adorei esse blog!vou sempre ler ele, me faz sentir melhor do que estou =)kisses

    • Rebeca 29 de setembro de 2010 às 21:50 #

      ameeeeeeeeeeei smp leio os posts e cada vez melhor é a pura verdade ta de parabens

  14. Brunna 9 de setembro de 2010 às 19:13 #

    lindaaaaaa, arrasando como sempre!
    isso é um lema de vida pra qualquer mulher, fato. mulher só é bonita, só é mulher de verdade quando se valoriza, quando confia no seu taco. confiança é tudo! ninguém é perfeito, mas é nos defeitos que encontramos a nossa beleza tb =)
    dica de próximo post: saudade do que não foi vivido. #ficadica hahaha

    e pra não perder o costume… parabéns!
    continua assim, te sigo há tempos já e não perco um tweet seu sequer…

    beijão

  15. Quel 9 de setembro de 2010 às 21:32 #

    Adoreiiii…..

  16. Raiana 9 de setembro de 2010 às 23:39 #

    Poxa parabéns que texto fantástico e recheado de verdades! Esse é o primeiro do blog que estou lendo, mas gostei tanto que vou ler os outros!! O que seria de nós, pobres leitores, sem bons escritores!!!

  17. Eliana 10 de setembro de 2010 às 00:36 #

    Conheci o blog hj através do Cafa(manual do cafajeste) e sinplesmente apaixonei!!!
    Seus posts são bem tipo “acorda menina!” adoreiii

  18. Eliana 10 de setembro de 2010 às 00:37 #

    *simplesmente!! heheh

  19. tha 10 de setembro de 2010 às 00:37 #

    Nossa simplesmente adorei esse post ou melhor todos os posts, não conhecia, primeira vez q li e amei, recomendação do blog do cafajeste.
    Parabens!

  20. @blendaamaral 10 de setembro de 2010 às 09:12 #

    disse tudo !

  21. Ana 10 de setembro de 2010 às 09:43 #

    A M E I ! Parabéns pelo blog. Descobri no manual do cafa e já me conquistou como leitora fiel! Desejo todo sucesso.
    Sou uma cafagirl assumida !

  22. Gaby 10 de setembro de 2010 às 11:20 #

    Parabéns!
    Nossa… parece q você me conhece, auhaushaushu…
    O texto falou o que eu precisava ouvir.
    Vamos ver qndo vou criar coragem para começar a ‘flertar’ comigo mesma….
    E o meme que o ‘cafa’ te indicou? Vai responder não?

    Sucesso sempre!

  23. Liu 10 de setembro de 2010 às 13:24 #

    Adorei o post e concordo, quando vc se ama, vc fica muuuuuuuito mais bonita, considero auto estima 70% da conquista, pq nao precisa ser gata, mas tem q ser confiante.

  24. Liu 10 de setembro de 2010 às 13:49 #

    te acompanho no twitter e adooooooro sua msn, me add
    https://twitter.com/LivinhaPorto

  25. Gustavo 10 de setembro de 2010 às 13:55 #

    Lindo na teoria mas não na prática. Tem mulheres lindas que podem se achar feias que muitos caras vão achar bonitas. E mulher não precisa ser modelo, mas ter 1.60 e pesar 100 quilos não dá né.

    • verdadefeminina 10 de setembro de 2010 às 14:13 #

      e esses são os homens, sempre acabando com a nossa felicidade. Obrigada.

      • Gustavo 10 de setembro de 2010 às 15:19 #

        Desculpe. Mas são vocês mesmo que dizem que gostam de homens sinceros. Eu sou um deles.

    • Li 10 de setembro de 2010 às 20:25 #

      Gustavo, você me lembrou um texto que li no blog Jacaré Molhado. Eis um trecho.
      “A Delicadeza e a Sinceridade não são só irmãs: são também cunhadas. A Educação as uniu de tal modo que elas jamais poderão deixar de ser poucas amigas e companheiras.”

      • Gustavo 11 de setembro de 2010 às 09:24 #

        Não acho que fui mal educado. Fui? Eu só quis mostrar um ponto de vista meu e principalmente masculino.

  26. Li 10 de setembro de 2010 às 20:03 #

    Eu tenho o cabelo bem cacheadinho e tenho horror a alisá-lo. Só o fiz umas dez vezes na vida (mudar de vez em quando não mata). Embora dê um certo trabalho pra manter e, mesmo com esse trabalho, ele quase nunca fique do jeito que eu gostaria, é o que eu tenho e gosto. Aprendi a amá-lo.
    Tô longe de ser perfeita, mas me dou o mínimo de valor. o/

  27. Simone 11 de setembro de 2010 às 12:02 #

    ameiiiii!!!!! Já está no reader claro!
    Como outras pessoas cheguei aqui através do cafa, valeu a dica mesmo!

  28. luluzinhasclub 11 de setembro de 2010 às 13:20 #

    Olá, parabéns pelo blog..
    estou iniciando com um blog, se puder dar uma passadinha, ficarei muito grata!
    beijos..
    http://luluzinhasclub.wordpress.com/

  29. Assim...Assim... 11 de setembro de 2010 às 21:09 #

    MeuDeus! Amei! Perfeito o texto!
    Aliás, adorei conhecer seu blog.
    Parabéns!
    Bjs Bjs!!!

  30. Deh 12 de setembro de 2010 às 15:21 #

    Ameeeeeeii o blog,
    já estou viciada!

    beijos, beijos!

  31. Fê M* 12 de setembro de 2010 às 16:59 #

    Olá,

    primeira vez que entro nesse blog, mas já está incluído nos meus favoritos!

    Esse post me forneceu uma injeção de ânimo! Amei…e já to indo agora fazer um banho de creme no meu cabelo, rs!

    Obrigada, depois de ler isso…vou me valorizar mais!

    um grande beijo,
    Fernanda

  32. Fê M* 12 de setembro de 2010 às 16:59 #

    Ah estou aqui devido ao Manual do Cafajeste!

  33. Sophia 13 de setembro de 2010 às 12:47 #

    Adorei! Perfeito! Pena que me vi em alguns aspectos! Mas vamos lá!

  34. 13 de setembro de 2010 às 17:31 #

    Nossa querida, arrasou!
    Disse tudo nesse texto, perfeito!!!
    É sempre bom falar neste assunto, pois as vezes, simplesmente esquecemos de nos ligarmos mais a nós mesmos, nossp amor próprio. Beijos e com toda certeza ti visitarei constantemente….

  35. Bia 14 de setembro de 2010 às 02:14 #

    Vf, copiei um post seu e dei seus merecidos creditos!
    Adorei o blog, visitaremos sempre

  36. Lizy 15 de setembro de 2010 às 01:59 #

    Mulher é complicada né mas eu acho q a gente tb acaba reclamando só pra ouvir o elogio…pelo menos comigo é assim, rola uma carinha de cão abandonado só pelo teatro e pelo gosto de ouvir, vc é linda kkk
    Tenho uma amiga super gordinha e que pega tooooodos, ela é inteligentérrima, bonita e super divertida, só um pouco louca massss…homem não falta.
    Mas não adianta, cada um tem sua loucura e sua chatisse…conheci homens e mulheres belíssimos e que sabiam disso, inteligentes ao extremo e mesmo assim com auto estima baixa, vai entender.
    No fundo eu acho q toda essa reclamação é falta do q fazer, tanta coisa pior pra gente se preocupar (sem querer dar uma de politicamente correta pq não sou) mas todo mundo tem a super tendência em reclamar, mulher então…ô…tpm mode on total kkk
    PrimeirA vez no blog e já no favoritos, adorei!
    bjs

    • Ferdinanda 16 de setembro de 2010 às 22:49 #

      Olá adoreiii o texto mto bom seu blog conheci atravez do blog do cafa e vou acompanhar sempre da mesma forma q frequento o blog do cafa Parabéns!!!

  37. miiroca 16 de setembro de 2010 às 13:18 #

    Caramba! Estava pensando em escrever sobre isso e você escreveu tudo que eu queria dizer.
    Passei por uma fase de baixa autoestima há dias atrás e consegui superar e reconhecer meu valor. Descobri que o verdadeiro amor é o amor-próprio.
    Parabéns pelo post, muito bom! 🙂
    Beijo!

  38. Carol 21 de setembro de 2010 às 11:12 #

    “Corte esse cabelo que mais parece uma crente do que qualquer outra coisa. E, por favor, pare de dividí-lo bem no meio”….caramba…alem do texto legal, vc lê pensamento? semana passada decidi mudar meu cabelo que há 30 anos é praticamente da mesma forma…alem de crente, fico com cara de bolacha maria! kkkkk.
    Adorei o blog. Parabens!

    • vanessa 22 de setembro de 2010 às 17:56 #

      quero posts novos, preciso ler algo animador e novo e que eu sei que eu só encontro aqui!! amo esse blog, beijao

  39. Daniela Gatelli 23 de setembro de 2010 às 17:54 #

    amei de mais primeira por aqui e me deixou sem palavras.
    muitos beijos
    ;*

  40. bertagna 24 de setembro de 2010 às 21:26 #

    Mulher é sempre linda em qualquer idade !!!

    http://betobertagna.com/2010/09/24/olivia-collins-52-anos-nua-na-playboy-mexicana-deste-mes/

  41. Iândara Lyse 27 de setembro de 2010 às 15:56 #

    Era tudo o que eu precisava ler hoje! *-*

  42. Nana 6 de outubro de 2010 às 12:27 #

    porra tudo que eu tava precisando ler, falou tudo ai.

  43. Thamyres 21 de dezembro de 2010 às 00:26 #

    Adorei mesmo! falou tudo.

    • Francine Noronha 23 de dezembro de 2010 às 16:47 #

      Adoreeeei, você como sempre arrasando nos posts.Parabéns MUSA!!!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Auto Conquista (via Verdade Feminina) « Beto Bertagna a 24 quadros - 9 de setembro de 2010

    […] Auto Conquista (via Verdade Feminina) Ir aos comentários Ok, você não tem aquele olho azul, aqueles 300ml de silicone e bem que poderia ter uns 4kg a menos (ou a mais). Mas você tem que ter pelo menos um adjetivo: Amor próprio.  Estamos sempre buscando pessoas para nos amarmos: Homens, amigas, paga-paus…. E você? Gosta do que vê no espelho, do que tem na consciência? Tudo que você precisa é uma pessoa para te achar linda: Você. Absolutamente ninguém repara em alguém que não se valoriza, que não sabe … Read More […]

  2. ~ Amor-próprio ~ « Não existiria luz se não fosse a escuridão. - 17 de setembro de 2010

    […] https://verdadefeminina.wordpress.com/2010/09/09/auto-conquista/ […]

Deixe um comentário

